Divulgação da obra "LONGE DE CASA - SONHOS E SAUDADES"

















quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Matéria publicada em "Olhar Direto"


Notícias / Educação

13/12/2012 - 15:17

Estudante de jornalismo da UFMT lança livro nesta sexta em Barra do Garças


De Barra do Garças - Ronaldo Couto



Lazaro garante que sua história vai empolgar vários jovens e mostrar que vale a pena acreditar num sonho
O estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do campus de Barra do Garças, Lazaro Gomes de Sousa, 24 anos, lança sexta-feira (14), o livro ‘Longe de Casa, Sonhos e Saudades’ com memórias autobiográficas. O lançamento será na Câmara Municipal às 20 horas.

Lazaro veio de Minas Gerais estudar na UFMT e está no 3° ano de Jornalismo. O livro dele conta aventuras e experiências vividas pelo estudante na época que estudou o ensino médio (2° grau) na escola agrotécnica federal em Salinas, no norte de Minas Gerais.

O sentimento de saudade movido pela distância dos “grandes amigos” conquistados na referida instituição colaborou para que o autor – incentivado por sua mãe - amadurecesse a idéia de publicar os escritos alusivos a essa trajetória. Deu início às escrituras de sua obra, no final do mês de fevereiro de 2007.

“Este livro foi escrito por saudades, do meu início, do meu começo, dos meus amigos, e fala de situações e reflexões comuns entre as pessoas, principalmente entre os jovens, fazendo com que o leitor se identifique com os textos”, ressalta o autor. Segundo ele, está realizando um grande sonho de publicar esse livro e externa o todo o seu sentimento.

O livro com cem páginas foi publicado pela editora Allprint de São Paulo e será comercializado nas principais livrarias do país como Severiano entre outras. Para ajudar na divulgação do livro Lázaro criou um blog onde fala sobre o livro e acompanha relato de outros alunos, que como ele, precisaram deixar a família para estudar em outro lugar.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Estudante_de_jornalismo_da_UFMT_lanca_livro_nesta_sexta_em_Barra_do_Garcas&id=295615

Nenhum comentário:

Postar um comentário