Divulgação da obra "LONGE DE CASA - SONHOS E SAUDADES"

















quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Matéria publicada na página do Blog Focaia




O estudante de Comunicação Social – Jornalismo, da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Campus do Araguaia, Lázaro Gomes de Sousa, 24 anos, lança hoje, dia 14 de dezembro o livro “Longe de Casa – Sonhos e Saudades”. O coquetel de lançamento acontece a partir das 20h, na Câmara Municipal de Barra do Garças (Rua Mato Grosso, 617 – Centro).

Tudo começou porque o autor guardava em seus pertences registros cronológicos da sua passagem pelaEAFSAL (Escola Agrotécnica Federal de Salinas, localizada no extremo Norte de Minas Gerais), instituição categoricamente chamada por ele de “Escola da Vida”. O sentimento de saudade movido pela distância dos “grandes amigos” conquistados na referida instituição colaborou para que o autor – incentivado por sua mãe - amadurecesse a ideia de publicar os escritos alusivos a essa trajetória. Deu início às escrituras de sua obra, no final do mês de fevereiro de 2007. “Este livro foi escrito por saudade, do meu início, do meu começo, dos meus amigos, e fala de situações e reflexões comuns entre as pessoas, principalmente entre os jovens, fazendo com que o leitor se identifique com os textos”, ressalta o autor.


Entre outras experiências, o autor fala da busca pela autorrealização, dos desafios da convivência múltipla, e das necessidades de adaptação. “Da forma mais simples possível, procurei fomentar uma postura propícia ao caminho da independência, estimulando à valorização da amizade”, revela. O livro estará disponível a partir do dia 14 de dezembro no site http://www.allprinteditora.com.br.

O livro tem prefácio escrito pelo professor Alfredo Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário