Divulgação da obra "LONGE DE CASA - SONHOS E SAUDADES"

















terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOBRE O AUTOR



Lázaro Gomes de Sousa é estudante de Direito e Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo e, atualmente, reside em Barra do Garças, Estado de Mato Grosso. Nasceu aos dois dias do mês de agosto do ano de 1988, na cidade de Taiobeiras, extremo Norte de Minas Gerais. Desde criança, dava sinais de ser um apaixonado pelas palavras. Sempre às voltas com os livros, manifestou interesse pela escrita e pela leitura, precocemente. Aos 14 anos mudou-se para Salinas-MG, onde se qualificou como técnico em Agroindústria, concomitante ao ensino médio (2003 – 2005), na EAFSAL (Escola Agrotécnica Federal de Salinas). A partir de então, o autor tem se dedicado aos estudos universitários. Residiu também em Belo Horizonte (2006-2007), Montes Claros (2007) e Paracatu (2008-2010). O jovem guardava em seus pertences registros cronológicos da sua passagem pela EAFSALINAS, instituição categoricamente chamada por ele de “Escola da Vida”. O sentimento de saudade movido pela distância dos “grandes amigos” conquistados na referida instituição colaborou para que o autor – incentivado por sua mãe - amadurecesse a ideia de publicar os escritos alusivos a essa trajetória. Deu início às escrituras de sua obra, no final do mês de fevereiro de 2007. Escrever se tornara, novamente, uma paixão, e somente agora o autor conseguiu realizar o sonho de publicar este livro.


23 comentários:

  1. Lazaro, espero que seu livro seja um sucesso, pois sei que foi escrito com muito sentimento. Saudades demaaais! Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. É um imenso prazer poder estar presente, mesmo que nas entrelinhas desse livro, pois também fiz parte da escola da vida, e da vida dessa maravilhosa pessoa que o escreveu.
    Parabéns Lázaro, que a vida lhe proporcione muito mais aventuras do que encontramos nos corredores da Eafsalinas, porque se isso acontecer, nunca estaremos infelizes.
    Abraços do seu amigo Igo Ferreira Santos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não poderia passar aqui sem deixar algumas palavras para esta pessoa tão maravilhosa... Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo livro "OS BASTIDORES DE UM SONHO", que é além de um mérito dele, uma realização de todos nós, que fizemos esta história acontecer!!!
    E eu particularmente, posso dizer que este livro já é um sucesso, porque nele não foi escrito uma história ... mas narrada a vida de pessoas que em três anos conseguiram descobrir o verdadeiro significado da vida, do amor, e da verdadeira amizade!!!
    Hoje somos nós que agradecemos você Lázaro, por nós conceder tamanho privilégio...
    DEIXO AQUI ESTA SIMPLES MENSAGEM, COM MUITO CARINHO E IMENSO ORGULHO, DESTA PESSOA QUE PARA MIM É MAIS QUE UM AMIGO... É UM ETERNO IRMÃO!!!
    MUITO SUCESSO MEU GRANDE AMIGO!!!

    ResponderExcluir
  4. Título bastante chamativo, contexto interessante. Acredito e tenho fé que esta obra fará muito sucesso, e quero, desde já, parabenizá-lo pela iniciativa honrosa de retratar em palavras tudo o que se pode traduzir em "Bastidores De Um Sonho", todos os que figuraram, participaram e protagonizaram essa passagem de sua vida ficarão muito orgulhosos por voce e por saberem que hoje torna-se realidade tanto a sua história momentânea de vida quanto a deles tambem, num livro que com certeza despertará a curiosidade e prenderá totalmente quem quer que esteja lendo... Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Lázzaro, vc é realmente especial... além de cativar as pessoas com esse seu jeitinho moleque, ser um cara batalhador, que luta pelos seus sonhos e ainda os transformam em realidade... vem com ''essa idéia'' de livro e consegue transmitir em palavras td aquilo q nós eternos AGRICULINOS sentimos qdo passamos pela ''escola da vida'''. Quero que saiba que torço pra sua felicidade e que seu livro seja um recorde de vendas!!!! e só p te lembrar o meu quero com autografo!!! de sua eterna amiga SHENIA CARDOSO DOS SANTOS!!

    ResponderExcluir
  6. ahh...que momento especial pra mim, è esse!tenho acompanhado sua luta, seu sonho, seus sentimentos, sua confiança em si mesmo...e sei que nenhum esforço seu è em vão quando se trata dessa obra linda e encantadora...agradeço a vc pelo entusiasmo e pela dedicação,pois me sinto presente nas letras e lugares desse livro..me sinto homenagiada! sou grata a Deus pela sua vida e por ter colocado no mundo poetas e sonhadores como vc,assim iluminando e dando cores a vida de quem tem o prazer de conhece-lo...que Deus te abençoe amigo lindo..bjinhos ...Debinhaaa...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amor!
    tudo de bom pra você te adimiro muito...
    suscesso hj e sempre!

    ResponderExcluir
  8. Lazzaroo .. Parabens queridoo ..
    Tenho certeza que ira ser um sucesso..e mesmo nao estando presente nesses seus tres anos, passei outros tres e sei como e viver nesses bastidores..Uma experiencia de vida, um aprendizadoo mesmo!!Muita sorte e muitoo sucesso taa ..
    To aki torcendo por vc..
    BeijO*

    ResponderExcluir
  9. Oi amigo..Fico feliz por mais essa vitória,que esse seja a primeira de muitas obras literárias que você venha á publicar em sua vida."o melhor remédio pra alma é a boa leitura".Sucessooooooooooooo
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Amigo... que prazer falar aqui de voce. Tenho certeza que esse livro vai ser muito bem recebido na sociedade, uma vez que narra fatos verídicos de uma época que teve um imenso significado na vida de todos que por lá passaram, e que de fato contribui pra sermos o que somos hoje. tenho muita saudades da aquela época, que infelizmente nao volta mais. Amo voce...

    ResponderExcluir
  11. Esse livro vai ser um sucesso em meio aos jovens...pode ter certeza...Um abraço!!

    Quando ficar famoso pela obra, não esqueça de mim...hehehehehe!!!

    Torço por você...

    ResponderExcluir
  12. Já era de se esperar isso de você Lázzaro. Aluno aplicado, inteligente, autêntico, que apesar de não agradar a alguns sempre dizia o que pensava. Sempre te admirei, você por onde passava nunca ficava no anonimato, por onde ia, ou achava verdadeiros amigos ou quem o detestasse.

    Pessoas assim que não tem medo de desagradar os outros pelo que é, são os são me encantam, pois posso conhecer a verdadeira essência. A sua é simplesmente encantadora, não há como te conhecer sem querer sempre te ter por perto. Que bom q você arrumou uma maneira de sempre estamos juntos, revivermos momentos que estarão eternamente em nossas memórias e o melhor de tudo é poder compartilhar isso com inúmeras pessoas. Obrigada, essa é a palavra que cabe na alegria que to sentindo agora, você eternizou a melhor fase de nossas vidas no 'Os Bastidores de um Sonho', a cada leitura, virão a tona momentos que podem até então terem sido esquecidos, mas que voce nos dá a imensa gratificação de poder relembrá-lo, de novamente sentir o gosto do quanto tudo aquilo foi LINDO e ESPECIAL pra todos.

    Que Deus continue sempre a te abençoar, e que você continue cheio de sonhos, porque nos faz sonhar juntos, e mais do que isso, nos faz acreditar que ele pode acontecer...
    Bjão, AMUUU VC...eternamenteeee...

    ResponderExcluir
  13. Desejo todo sucesso do mundo a você Lázzaro!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigo! Você merece essa vitória pessoal e profissional. Te admiro pela sua determinação e iniciativa! Torço sempre pelo seu sucesso e te desejo inúmeras conquistas similares a essa. Estarei ansiosa para adquirir e ler o seu livro. Já me sinto empolgada e cheia de expectativas antes de folheá-lo. Estou orgulhosa de você! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Sucesso garantido !!! O título já é um chamativo a parte, pois retrata em poucas palavras uma das maiores experiências de vida que podemos ter. O momento em que saímos de casa e vamos de encontro ao mundo dispostos e enfrentar os mais diversos obstáculos para conquistar nossos objetivos e realizar nossos sonhos.
    Parabéns Lázaro fico feliz pelo seu sucesso e determinação.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, muito sucesso! Tenho certeza que será uma obra linda. Nós que tivemos a oportunidade de viver naquela linda familia AGRICOLINA vai saber realmente o sentido de cada palavra dita por vc, e os que nao tiveram essa oportunidade vai ter o prazer de conhecer o nosso mundo.... È inesquecível os 3 anos de EAFSAL, nada se compara. To ansiosa pra ler. Bjos amigo, e td de bom pra vc! Thaíse Karen "Estrela"

    ResponderExcluir
  17. amooore;
    te desejo todo sucesso do mundo,tenho certeza que o fará
    muito orgulho de você ♥ / C. Cazelli

    ResponderExcluir
  18. Deus abençoe mais esse caminho que agora você trilha! Sei que Ele é contigo sempre, porque você brilha onde passa, e tem um carisma que me faz gostar cada vez mais da sua amizade! Migoooo tudo de boomm....Kely Rezende S2!

    ResponderExcluir
  19. Lázaro,
    É maravilhoso poder compartilhar com você este momento tão especial! Parabéns por essa realização, você é mesmo um menino guiado pelo amor, por toda a sua trajetória, pois a vida é uma experiência eterna e infinita!

    Estarei sempre ao seu lado,
    Abraços, mamãe.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero uma cópia... o pouco que li já achei MARAVILHOSO! Parabéns pelo trabalho! Sucesso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir