Divulgação da obra "LONGE DE CASA - SONHOS E SAUDADES"

















terça-feira, 5 de outubro de 2010

SOBRE O LIVRO

Por um tempo o ser humano planeja o que fazer da sua vida, o caminho a ser percorrido em sua jornada de busca pela realização de um sonho. As circunstâncias podem nos desviar desses caminhos, podemos fazer uma curva errada, ou pegarmos um atalho, uma estrada desconhecida durante o trajeto planejado. Mas você não pode voltar atrás, perderia muito tempo, o ideal seria resistir. Em um novo mundo, conhecendo pessoas e descobrindo novos sentimentos, você aprende a lidar com as suas novas emoções. Destemido, você encara a realidade, assume seus erros e comemora seus acertos. Em outro tempo, mais maduro, você olha para trás e tem a certeza de que esse desvio foi a melhor parte da viagem. O êxtase emocional da juventude é a sensação de surpresa, de vivenciar situações inesperadas, principalmente quando essas situações envolvem adrenalina, algo que os nossos sentidos não resistam. Eu não resisti, e em consequência, vivi os melhores momentos da minha vida.
Em "LONGE DE CASA - SONHOS E SAUDADES" o autor relata a transitoriedade de um grupo de adolescentes que abdicaram dentre outras coisas, da convivência familiar e ingressaram numa instituição do interior de Minas Gerais, na cidade de Salinas.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SOBRE O AUTOR



Lázaro Gomes de Sousa é estudante de Direito e Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo e, atualmente, reside em Barra do Garças, Estado de Mato Grosso. Nasceu aos dois dias do mês de agosto do ano de 1988, na cidade de Taiobeiras, extremo Norte de Minas Gerais. Desde criança, dava sinais de ser um apaixonado pelas palavras. Sempre às voltas com os livros, manifestou interesse pela escrita e pela leitura, precocemente. Aos 14 anos mudou-se para Salinas-MG, onde se qualificou como técnico em Agroindústria, concomitante ao ensino médio (2003 – 2005), na EAFSAL (Escola Agrotécnica Federal de Salinas). A partir de então, o autor tem se dedicado aos estudos universitários. Residiu também em Belo Horizonte (2006-2007), Montes Claros (2007) e Paracatu (2008-2010). O jovem guardava em seus pertences registros cronológicos da sua passagem pela EAFSALINAS, instituição categoricamente chamada por ele de “Escola da Vida”. O sentimento de saudade movido pela distância dos “grandes amigos” conquistados na referida instituição colaborou para que o autor – incentivado por sua mãe - amadurecesse a ideia de publicar os escritos alusivos a essa trajetória. Deu início às escrituras de sua obra, no final do mês de fevereiro de 2007. Escrever se tornara, novamente, uma paixão, e somente agora o autor conseguiu realizar o sonho de publicar este livro.